MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia das crianças!

Esse título sugere algo bem agitado, mas no nosso caso foi um dia super tranquilo e feliz :) Praia, carangueijo, peixe, banho, brincar na areia, peixada e conversa boa...obrigada aos primos Flávio, Luiza, João e Vinícius!
ahhhh, não posso esquecer do bolo :) e que seu pai Matias, disse que estava se sentindo como uma criança andando de jet ;) e eu uma mamãe tranquila, relax...muito bom! o melhor foi ver você brincar na areia sentadinho bem bonitinho :)




 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

agora tbm mastigo ;)

falar de progressos

Eu so queria deixar registrado aqui, o quanto estou feliz pelos progresso de Matias. Já falei aqui o quanto eu esperava que ele estivesse sentando e como o sentar não aconteceu de uma hora para outra e eu não dei o devido valor porque sempre estou tão ligada no que ainda há por vir. Mas a verdade é que sempre haverá algo por vir, e eu tenho que aprender a vibrar e curtir cada conquista, e toda vez que vejo ele sentadinho, meu coração fica tão agradecido, maravilha, meu filho esta sentando!! :) cada vez melhor :) Bom, ésse vídeo postado ele esta de pé! sim, ele esta tbm se equilibrando cada vez mais e é notável a diferença. Ja ja, no seu tempo claro, começaremos a estimular o andar...ui, vamos preparar o terreno né? pra Deus mandar a chuva :) Outra coisa é que Matias tbm esta mastigando bem melhor...vou postar um vídeo tbm, antes ele so chupava o biscoito, ainda chupa, mas mastiga tbm!! glória a Deus e aos instrumentos Dele aqui na terra, sua terapeutas :) ahhhh, vou dar um crádito a mamãe aqui tbm :):):)!