Tia Eliane (fisio) esta de férias, mas Matias não! Este colete é para que ele não trave os braços. Assim estará fortalecendo a musculatura e não fará os braços de muleta. No começo Matias reclamava muito. Agora é mais tranquilo. Ele fica de olho no Elmo (vestido de pássaro) e no ursinho. Ambos tem som e andam e dançam ;) boa distração para cumprir com a tarefa de força!
MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !
terça-feira, 31 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Da prima gringa, lulu!
♥ ♥ ♥ To my amazing cousin, Matias!! No matter how many special needs you have, I know you will overcome them all! ♥ ♥ ♥
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Cadeira adaptada
Aqui está a cadeirinha do Sarah depois da adaptação. Não foi tão simples assim, mas Eliane botou pra quebrar ;) . Depois de ter colocado o encosto para frente, ainda precisávamos deixar os joelhos dele com espaço para se movimentar para frente e para atrás - assim ainda colocamos uma espuma e com um pequeno detalhe para estimular mais ainda a postura correta da coluna (já que ele tende para uma cifose). Depois notei que ele ficava pendendo para um lado, assim na parte do bumbum (lembrem-se que sou mãe, não fisio, por isso usarei termos mais claros :). Eliane colocou uma espuma diferente (tipo caixa de ovo), mas com profundidade diferente. Assim, o lado que ele estava caindo tinha profundidade menor e espuma de maior densidade, o que o fazia pender para o outro lado. É como se fosse um quebra-cabeça. Na verdade, temos que ir vendo como ele vai se comportando e vamos adaptando para matê-lo numa postura correta. Até agora ficou tudo ótimo. Tem também o apoio dos pés, que é super importante. A novidade legal é que ele já descobriu que a mesinha vai pra frente/para trás e ele vai buscá-la para ficar batendo nela e depois a leva de volta. Ou seja, ele mesmo vai se exercitando. Também não precisamos usar a peiteira, já que Matias está segurando seu tronco! Viva!!!
domingo, 8 de maio de 2011
Dia das Mães
Amor, não quero somente dizer o quanto você é especial pra mim, como esposa, e pra Matias, como mãe. Quero que você SINTA o quanto és amada e especial pra gente. Estamos juntos nessa e vamos passar JUNTOS por tudo nessa vida, com Deus sempre nos guiando para os melhores e mais abençoados caminhos. Admiro muito a sua disposição e luta pra cuidar de Matias, mesmo tendo que passar por seus medos e angústias. Nós (eu, Matias e Deus) temos muito orgulho de fazer parte da sua vida. Parabéns pela grandiosa mãe que você tem sido, pelo carinho, ternura e imenso amor pelo qual tens transmitido a esse nosso filhão tão maravilhoso.
"Como é grande... o NOSSO amor... por você."
Beijo carinhoso.
PS: Segue homenagem de Matias “cantando” pra você música de Roberto Carlos.
Marcelo & Matias
Assinar:
Postagens (Atom)