Vou tentar expressar o que estou sentindo agora. Imagina com uma represa, ela está contendo um rio que está cheio e uma rachadura deixar sangrar um pouco da água... parece que vai estourar a qualquer momento. Essa coisa contida, sangrando é minha ansiedade, eu tento controlar, o rio tá cheio, cheio de esperança... ele quer mais é correr livremente, mas talvez o medo, a incerteza represente a represa...
Foi assim que estava prestes a conhecer o fisioterapeuta Ramon Cuevas, criado do método CME (Cuevas Medek Exercises). Sabe, temos a consciência de que nada é milagroso (a não ser que a ordem venha do nosso Pai que esta no céu) e é como se você tivesse que dar medida a tua esperança, algo do tipo: "olha, vem, mas não com tudo não, porque tu sabes que o negócio é lento". Expectativa, investimento... sim, há retorno... mas pra falar a verdade eu queria que fosse bem mais... não sei se me entendem.
Passamos uma semana em Santiago, no Chile, no início de outubro, para um intensivo de CME. E foi maravilhoso! Teve seus contra tempos também, mas desse assunto talvez eu fale em um outro post. Com Matias foi tudo maravilhosamente bem e vimos progressos ao longo da semana. O Ramon é realmente impressionante e nos sentimos privilegiados por ter essa oportunidade de levar Matias para ser "trabalhado" por ele.
Continuamos a acreditar na soma de esforços, de diferentes métodos e terapias, sempre buscando em Deus sabedoria, orando, pesquisando e ousando, mesmo contra nossos próprios medos, mesmo que a resposta não seja tão rápida quanto eu queria. Mas sendo positiva, vamos em frente!
Tivemos a alegria de ter room mates (ap mates) super especiais : Joana e sua linda filha Carol e Regiane Krakauer Kuhn, nossa queridíssima fisio de São Paulo.
Tempo para passear e tomar vinhos nacionais ;)
Fazer o CME e aprender tudinho (fotos e filmagens do Ramon não podem ser feitas)
Papai aproveitou e passeou bastante com Mati entre as sessões!!!