MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Triciclo Terrier!

Que felicidade!! Vamos trabalhar essas perninhas!! obrigada vovô pelo presente e tia Paty pela disposição de trazer esse trambolho de tão longe! vocês são show!
Esse triciclo Terrier é adaptado para crianças com deficiência, muito bacana. Mati começou a pedalar agora durante as férias!!! Showwwwww!


Matias no Globo Esporte!!!



Olha quem apareceu por Porto de Galinhas, logo depois da Copa! Uma equipe do Globo Esporte! Confira a matéria, feita com muita sensibilidade, pelo repórter Tiago Medeiros.

http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/07/marcelo-cartaxo-usa-o-esporte-para-vencer-limitacoes-do-filho.html

Férias!!!!!!!

Nossas férias foram fantásticas. Ainda estamos em julho, mas o bem bom mesmo acabou. Hora de voltar as atividades e ao louco transito de Recife, mas com as baterias recarregadas!!! Como é importante essa parada, tanto pra Matias como pra mim que o acompanho nas suas atividades.
Sim estamos em julho!!! nosso inverno é tudo de bom!!!

Farra com os amigos!!!


Meu primo Arthur, uma companhia agradável e super divertida!


Agora quando passa um carrinho de picolé, ele não me escapa!

Só pra não perder o costume ;)
Essa não pode faltar, água de coco
Essa é só porque sou gato mesmo, pelo menos é o que minha mãe diz :):)