MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quando faltam forças

Queria deixar registrado aqui o quanto tenho sido encorajada por outros blogs que acompanho, a sensação é de que você não esta só, que existem pessoas que sabem exatamente pelo que você esta passando, fora toda lição de vida que aprendo com todas elas. Pra mim tem sido essencial no meus dias pra baixo... é, embora eu tenha tanto, mas tanto o que agradecer a Deus, eu ainda sofro com a falta de perspectiva, afinal Matias é uma caixinha de surpresas. Na verdade mesmo, todos nós somos e não sabemos o que nos espera no próximo minuto, mas embora eu saiba disso eu queria um pouquinho dessa "segurança" que é o natural. Essa caminhada tem sido um desafio pra mim e tenho tanto o que aprender ainda, o engraçado é que Matias não ta nem ai, feliz da vida e eu aqui cheia de preocupações com um futuro fantasioso, mas olha, eu ainda não cheguei la, mas tenho fé em Deus que um dia chego. Desitir dos sonhos?? Jamais! Quem conseguiria disistir de lutar por um futuro melhor para seu filho??? e uma coisa fofa dessas então!! :)






5 comentários:

  1. Paula,
    Que bênção de Deus vc tem em suas mãos! Seu filho é lindo demais...parabéns!

    Visitando os blogs, vim parar no seu e fiquei encantada c/ o Matias. Eu te entendo perfeitamente bem... os altos e baixos fazem parte da caminhada. Mas, com certeza, Deus está no controle e nos fortalece sempre. Ele nos alertou q não seria fácil, mas, garantiu q estaria conosco.
    Se quiser, visite o meu blog - www.viniciusmeureizinho.blogspot.com

    Um beijo
    Que Deus abençoe mais e mais vc e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,

    esqueci de comentar que tbe sou arquiteta, então temos mais alguma coisa em comum...enfim muitas vezes ao explicar para alguém as possíveis limitações que a Helena poderá apresentar me sinto exausta, como se já tivesse dado toda a minha energia ao complexo e demorado processo de reabilitação dela e a cada explicação vou ficando mais e mais exausta porque as pessoas não entendem, afinal elas não têm que se preocupar...elas esperam dos filhos o que a maioria espera, que andem, que falem, que estudem, que se casem...e os nossos pequenos poderão chegar até aí? Mas busco meu ânimo na minha fé e eu creio que Deus não me abandonará e permitirá que a Helena seja feliz mesmo que ela não ande, não fale, não estude e nem se case...vem daí a minha energia para continuar tentando e acreditando sempre...bjos

    ResponderExcluir
  3. Paula (e Sandra também),
    eu creio que a função das mães e pais é criarem filhos felizes. Para isso, é indispensável conhecerem a Deus e serem cercados de amor para se desenvolver ao máximo, qualquer que seja esse máximo (é estritamente pessoal). Meus filhos são adultos, consegui cumprir minha tarefa. Interessante é que, apesar de nenhum dos 3 ter necessidades especiais, minhas preocupações sempre foram exatamente as de vocês. Todas enfrentamos barreiras enormes. Mas vejo que vocês têm conseguido cumprir a tarefa de vocês com sucesso. Têm filhos felizes, que estão atingindo seu potencial máximo e conhecem o amor de Deus e de vocês. Parabéns às duas. Não se sintam diferentes e isoladas, nós, mães, somos todas iguais... Beijos para vocês, levo a Deus minha oração para que ele as oriente sempre, como fez e faz comigo até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Oiê! Então, sou do bonde especial e quero compartilhar meu momento de 'altos' com vcs. Eu e Antonio passamos meses de 'baixos' há pouquíssimo tempo, mas estamos nos recuperando em tempo recorde. Então quero mais é espalhar nossas boas vibrações pra todos os nossos amigos de fé e irmãos camaradas. Estaremos aqui sempre pra dar força quando faltar, para ouvir quando ninguém mais pode entender etc etc etc. Somos uma família. Unidas por Deus sim, mas também por afinidade e luta. E como em qq batalha, unidos, ou unidas no caso, somos melhores. E por que duvidar do ditado? Unidas, venceremos!

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, queria te dizer que realmente, falando com você ao vivo, vejo que vc não faz a menor idéia do quanto você é forte, do quanto já cresceu na fortaleza de ser essa mãe maravilhosa que você é, e do quanto vc é exemplo de perseverança para mim e de amor verdadeiro - de verdade! porque é feito de atitudes e não só no falar...Você vai ver onde isso tudo vai dar...estou com você amiga, até onde posso entender, na minha limitação, mas estou sempre a orar por vc e Matias. Muitas vezes sinto dificuldade de entrar nesse mundo de emoções que vc tá experimentando, mas depois que fui mamãe, posso chegar mais perto do que é amar por amar e sofrer por amar um filho. Te amo sempre. juba

    ResponderExcluir