Que venha 2012! Foi o que eu disse na última postagem. Mas depois de um janeiro de "férias", bom pelo menos as primeiras duas semanas praticamente, estamos agora cara a cara com a entrada de Matias no colégio Apoio. Eu não esperava por isso, mas meu coração tá do tamanho de uma azeitona. Tantos medos, tantos "e se..." 2012, pega leve!! Amanhã temos um reunião na escola sobre o processo de adaptação. Já foi decidido, pela psicóloga da escola, que Matias terá uma acompanhante em sala 100% para ajudá-lo na integração das atividades.
Quanto à escola estou super tranquila, feliz e grata pela oportunidade de tê-lo no Apoio, um escola que é referencia em inclusão. Meu sobrinho Arthur estuda lá e o colégio, ainda, fica a poucos metros de casa (cerca de 300)!! Maravilha, tudo é maravilhoso né não?? Mas tem muita coisa ai fora dos pensamentos práticos, são as coisas do imaginário e que dá uma inquietação "arretada". Será que Matias vai conseguir acompanhar a turma? Será que ele vai saber se defender? Será que ele vai ser aceito? E os olhares? A acompanhante vai estar atenta a tudo, sua postura, suas necessidades?
Ainda tem outra coisa me martelando: deixar as fraldas! Não é nessa fase que eles começam a tirar as fraldas?? Eu até comprei um vazinho, mas ficou pesado demais pra mim. Claro, comprei pensando em ir aos poucos tentando adaptar Matias, sem estresse certo?? Não foi tão tranquilo assim. Mas ai depois de botar tudo pra fora, respiro e vamos lá... aos poucos Paula, aos poucos... a gente chega lá. Graças a Deus tenho uma equipe maravilhosa para me orientar... e eu tava querendo alta da terapia!!!! Vixe, preciso muito. Mas acima de tudo Deus, preciso muito de Ti. Confiar que Tu estais no controle de tudo, absolutamente tudo!
