MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

domingo, 6 de maio de 2012

A viagem


Olá !! Vim aqui pra falar da nossa primeira viagem sem Matias. Com extamente 2 anos e 4 meses, ele passou 12 dias na casa dos avós, enquanto visitávamos (eu e meu marido) minha irmã, meu cunhado e minhas duas sobrinhas em Atlanta (EUA). Acho que nós precísávamos deste tempo.

Pra mim foi assim... Não queria pensar muito no assunto. Mas quando a data da viagem foi chegando foi dando um nervozinho, e vários "se" na cabeça, do tipo: e as orteses, vão saber colocar? A postura, vão cuidar? Ele vai ficar tranquilo? É pra falar com ele enquanto estivermos lá, ou é pior?? 

Mais uma vez Matias tirou de letra. E sim, entramos em contato pelo skype. Matias interagiu super legal, querendo pegar na tela do computador, tranquilão mesmo :). Fiquei super feliz, pude ficar descansada e aproveitei bastante esse tempo relaxando, curtindo em família e passeando muito. Por aqui, Matias também curtiu. Saiu com os tios e os outros avós, coisas que se nós estivéssemos com ele talvez não acontecesse da mesma forma (a gente também estaria nos passeios).

Ele mais uma vez provou sua independência e embora nossos cuidados sejam diferenciados, não é coisa de outro mundo e todos podem participar. Isso serve até de aviso a todos os pais. Depois de mais de dois anos intensos vivenciado essa nova circunstância de vida com Matias, essa tregua, distante, foi fundamental para aprender a "desapegar" e recarregar as baterias. Além disso, é sempre maravihoso pra relação a dois. Afinal, a vida segue...






Visitando a igreja Buckhead (North Point Community)

Na exposição de Picasso e Andy Waholl, no Museu de Arte Moderna
Janela do closet do nosso quarto na casa de Paty/Binho

Enfim... Tempo maravilhoso de descando, lazer, reflexão e restauração... Obrigada querido Deus!
 

Um comentário:

  1. Oi Paula,

    que bom que vcs viajaram e se divertiram...aposto que o Matias tbe se divertiu a valer...!!! Estou esperando a Helena crescer mais um pouquinho para fazer uma viagem tbe...nada melhor que recarregar as energias em terras distantes e em boas companhias.

    bjo

    ResponderExcluir