MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que ta rolando

É difícil ir registrando tudo que acontece com o baby. Tudo é lento mas vem acontecendo. Tenho ensinado matias se levantar da posição deitado pra sentado, e ele esta cada vez melhor, hoje so mostro o caminho e ele se levanta por sua própria força, a única coisa é o braço esquerdo que parece uma estaca, quando ele a apoia em um estante ele esta sentado...Seu equilibrio em pé esta cada vez melhor tbm, com sua passadas mais ordenadas, mas ainda querendo dar uma de soldado levantando a perna lá pra cima :) Sempre aponta para o que quer balbuciando ( vamos fazer uma experiencia e colocar mais uma sessão de fono p ver se modifica alguma coisa) As fotos abaixo ele esta fazendo exercício que Tia Adri passou, ainda não experimentei mas ela diz que trabalha bem a musculatura facial. Matias trava as mandíbulas assim como ele faz com os membros superiores e inferiores.
Outro dia fomos ao pediatra e para minha surpresa matias ganhou quase 500 gr!!! o que é fora do normal. Hoje ele esta com 2 anos e meio, 10, 460 kgr e 87.4 cm, sempre na linha de baixo da curva de nível, mas sinceramente isso é o que menos importa e é até bom ele ser levinho pra Tia Eliane aguentar o tranco nos exercícos né tia Eliane ? :) e eu tbm!! :)

Agora o vídeo que tinha dito que ia postar dele engatinhando comigo, ele comandando os braços e eu as pernas. As orteses precisam ser ajustadas pois os braços ainda estão como estacas.

4 comentários:

  1. é emocionante vê o crescimento de Matias paulinha e marcelo, realmente, não vale a pena desistir mesmo, ele vai vencer! Bjo, amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Matias,
    grandes conquistas todos os dias são o que nos acalentam o coração como mães desses pequenos especiais que são vocês. Parabéns pequenino... vc vai longe!!!

    braços apertados da Lelê

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula!
    preciso falar com você, tentei responder ao seu comentário, mas seu e-mail não está liberado no blogger.
    Por favor, me escreva: arigazzo@yahoo.com.br
    aquesabeavida.blogspot.com.br

    Bjo

    ResponderExcluir