MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vale à pena insistir!

Consegui filmar Matias super feliz e satisfeito tocando a corneta, mas essa foi a primeira vez que ele tocou pra valer e todo animado..da pra acreditar que eu forçava a barra?!! Abria a boca dele e dizia "Você vai tocar!!" e ele chorava ahahahha. Não sou tão severa assim, mas insisti mesmo dai vc imagina a alegria de vê-lo assim todo feliz tocando!! Que alegria, quero treinar pra ver se ele consegue apagar a velinha de 3 anos..temos tempo, é so em dezembro. Obrigada Senhor!

3 comentários:

  1. Coisa mais linda! Parabéns Paula, Matias é lindo e sua dedicação a ele mostra que Deus escolheu a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  2. que lindo o seu filhote ^^
    tenho acompanhado o seu blog, já faz uns dias e me sinto muito feliz em ver os progressos do matias.
    o meu filho miguel tb tem lisencefalia, tem 9 meses e a cada dia de incertezas quase morri de desespero. tentei me apegar e entregar a deus tudo isso para seguir em frente. hoje já estou mais forte e com muita fé de que tudo dará certo no futuro, que o meu filho será independente e feliz. eis que vendo o matias fico com mais esperança.
    vou continuar acompanhando por aqui, espero que não se importem, pois vcs me ajudaram muiiito.
    obrigada.

    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida este é o objetivo e motivo para o qual criei este blog. Eu mesma fui encorajada por outro blog ( aviagemdomeujoao.blogspot.com ) e acompanho outros que tbm me fortalecem, é uma troca muiiiiito edificante e como você disse, que nos traz esperança. Não vamos limitar nossos sonhos!! Deus é maravilhoso e não comete erros ;) Desde ja peço a Ele que cuide do seu pequeno Miguel e da sua familia.

      Excluir