Essa semana recebemos a segunda cartinha da professora de Matias, referente à avaliação de sua participação no convívio escolar nos últimos meses (segue a transcrição abaixo). Novamente ficamos MUITO FELIZES com as notícias!!! Glória a Deus por mais essa. Realmente a entrada de Matias na escola tem sido uma benção na sua evolução cognitiva e motora, bem como no aprendizado na vivência em grupo. Somando isso ao empenho dedicado e maravilhoso de sua equipe de Ralação Especial, que envolve Tia Eliane (fisioterapia e T.O.), Tia Adri (fono), Tia Socorro (hidoterapia) e Paulinha (natação), acrescentando ainda o empenho exaustivo de mamãe e papai, uau, esse pitoquinho lindo vai longe. Wooohoooo!!!
2ª FICHA AVALIATIVA – INFANTIL 1 A
Ao longo dessa II etapa, Matias mostrou-se tranqüilo e seguro na sua chegada e permanência no ambiente escolar e retornou ao colégio, após as férias, apresentando-se sempre com a alegria que lhe é peculiar.
Matias vem apresentando um envolvimento significativo em seu grupo-classe, permitindo a aproximação das crianças e envolvendo-se, ao seu modo, com todos.
Tem sido emocionante vê-lo, a cada dia, conseguindo estabelecer uma relação com a professora, bem como com as crianças do grupo, seja através do brinquedo ou mesmo a partir da sua curiosidade de ver o que o amigo está fazendo.
Na hora do lanche socializado, Matias continuou lanchando na mesa com seus colegas e degustou o seu alimento com prazer, completamente integrado com a atividade. Porém, nestas ocasiões, precisamos ficar mais próximas a El em virtude dos alimentos líquidos, para ajudá-lo no manuseio tanto do copo como da colher.
Nos momentos de roda de músicas, Matias demonstrou prazer e vivenciou a alegria de ouvi-las e procurou realizar os gestos de algumas delas. Emitiu sons acompanhando as músicas e mexeu os seus braços, totalmente envolvido coma situação. Inclusive é lindo ver a busca das crianças para integrá-lo nas danças, buscando-o para formar pares.
Foi maravilhoso compartilharmos os avanços apresentados por Matias nessa etapa. Continuaremos estimulando-o a crescer de forma cada vez mais plena. Acreditamos que, ao longo da próxima etapa, iremos desfrutar ainda mais do seu crescimento, que vem sendo contínuo, o que nos enche de alegria.