MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Férias??!!!

Ufa!!! que sensação maravilhosa de dever cumprido e agora descanso...um descanso sempre em alerta, mas não tem como ser diferente. Mas ao menos nada de horários, hoje ficamos ( eu e Matias) oficialmente de férias!!!Uhuuuuuuu!!! Agora so em meados de janeiro, onde voltaremos com fono, hidroterapia, natação, fisio/TO. Escola e equoterapia so em fevereiro!
Em casa de forma bem light, a vontade, vamos criando nossas tarefas e exercícios. Tento fazer desse tempo, momentos de curtir Matias ( so não da certo quando tou de tpm kkkk!) e fazer com que ele trabalhe, engatinhando, ficando de pé, brincando com seus brinquedos de encaixe..enfim.
O andador dele chegou e por enquanto não vamos andar ainda, mas deixá-lo o maximo possível em pé, para que ele tenha uma postura legal e saiba onde as descargas de peso devem ir, não é isso Tia Eliane? :) Ja fizemos algumas alterações para adaptá-lo ao seu tamanho e tivemos que substituir algumas peças. É super importante que tudo seja adaptado e o que faço tbm é ir tirando fotos, fiz tbm um vídeo pra Eliane ir nos corrigindo qualquer coisa, preciso até tirar outras fotos porque coloquei um pedaço de macarrão ( daquele de piscina) na parte das costas para ele não ficar se escorando todo errado...depois mostro fotos, mas vamos as que tenho agora.


Ele fica vendo dvd, de preferencia...a galinha pintadinha :)

4 comentários:

  1. Parabéns matias pela evolução! parabéns p vc tbm Paula pela dedicação! Estou muito feliz em ver o Matias tão bem!! Paula como se chama esse andador e onde você comprou, quero começar a pesquisar p Ayan.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite conheci seu blog, colocando no google andadores especias, pois tenho um filho especial de 5 anos que também é uma grande benção de Deus em minha vida, foi atraves dele que me firmei com Jesus, que o Senhor continue abençoando vcs....Há gostaria de saber onde vcs compraram este andador do Matias, se puder me falar serei muito grata, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kat, tem uma postagem so sobre isso, chamasse Passo Importante. De qualquer forma, a marca é a Nimbo e comprei no site da specialneed.com ;) vc tbm tem blog? bjs e Deus os abênçoe muiiito também!

      Excluir
  3. Ei paula, esse andandor funciona como um parapodium? queria comprar um pro miguel, estamos trabalhando o "ficar em pé" e por enquanto faço eu mesma como apoio, mas além de não ser o ideal tb torna´se cansativo... tens alguma dica nesse ponto? obrigadaaaa ^^

    ResponderExcluir