MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais uma vitória!!!

Quantas vezes nos pegamos, eu e Marcelo, observando outras crianças e nos perguntamos: como é que elas conseguem fazer isso??? :):):) por exemplo, eu ficava impressionada com as crianças catando migalhinhas de comida e pondo na boca. Já Matias não conseguia pegar nem um uva pra comer. Quando ele a pegava ficava fechadinha lá, na mão dele, já que ele não tinha nenhuma habilidade com os dedos.

Bom, mas é com muita alegria que posso dizer que ele agora pode!!! Muito lindo, muito maravilhoso, uma alegria imensa vê-lo fazer a pinça ou até mesmo dando outro jeito, quando pega entre o polegar e a palma da mão e empurra a pipoca pra dentro da boca (coisa que ele tb não fazia). Quando chegava no ponto onde ele não conseguia comer mais, ele simplismente jogava a comida. Agora Matias vai atrás das migalhas!!!! Assim como nós, Senhor! Glória a Deus!
Agora vídeos e mais vídeos... não me canso de ver, não me canso de mostrar...

2 comentários:

  1. Parabéns Matias!!!! Parabéns Paula e Marcelo...o Matias não está bom só de pinça não heim? Tá bom de prato também...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paula a minha maior esperança é ver os avanços do Matias e esperar que o meu Miguel tb chegue neles! Parabéns pelo filho lindo, rezo muito por vcs! Sei que cada caso é um caso, mas se pudessses me falar um pouco do primeiro ano do Matias me seria de grande ajuda. Que atividades realizava, terapias, enfim, qualquer dica e informação é válida, pois o Matias é o caso mais bem sucedido de lisencefalia que encontrei.
    meu e-mail: agropalomita@gmail.com
    blog: acaminhadadomiguel.blogspot.br

    ResponderExcluir