O “problema” é que não há mais vaga para o segundo semestre. Descobrimos isso na última quinta-feira, quando tivemos nossa entrevista com a psicóloga Fatinha que, inclusive, foi colega de faculdade de Paty (irmã de Paulinha). Cada sala do Infantil 1 há, em média, 18 alunos. E, atualmente, as turmas já estão com 1 ou 2 crianças especiais por sala. Pelo menos em 2012 a vaga no Apoio já está garantida pra Matias, com a abertura de novas turmas.
Ficamos então meio que ansiosos em relação a colocá-lo ou não em outra escola a partir de agosto, uma vez que nosso desejo é vê-lo interagindo mais com crianças da idade dele, pra que isso sirva como um estímulo ainda maior. Mas após conversas com as profissionais que o acompanham e algumas amigas psicólogas, decidimos aguardar o início do próximo ano letivo.
Como pais, nosso desejo é “tentar” fazer de tudo pra que Matias evolua mais rapidamente. É muito desgastante isso, às vezes, pois ficamos “obsecados” por toda notícia relacionada a novos tratamentos, novos aparelhos, células tronco, etc. etc. etc. Mas o resumo da ópera é que sempre encerramos os assuntos dessa natureza sabendo que temos que descansar em Deus, fazer o que está ao nosso alcance e confiar que o Senhor sempre nos direcionará para o melhor rumo de toda essa historinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário