MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tô me virando!

 Outro dia cheguei em casa com Matias, com fome, e a cozinha estava super desorganizada. Dei um biscoito pra ele e fui preparar uma vitamina. Dei pra ele a vitamina e fui lavar os pratos. Depois eu me toquei, poxa que massa, Matias está se virando sozinho pra comer e eu tô podendo fazer outras coisas enquanto ele está ocupado! Vamos celebrar as conquistas! Aproveito pra dizer que nosso baby é super gulosinho. Marcelo até brinca dizendo que o aniversário de 2 anos de Matias será no Boi Preto. Bom, nesta primeira foto ele come biscoito champagne e banana (na telinha). Como ele está comendo só, tomo alguns cuidados para ele não se engasgar. O biscoito tem que ser o da Bauduco e uso a redinha para colocar frutas. Na outra foto, o copinho de ursinho foi presente da fono. Ele é especial para crianças que estão aprendendo a sugar por canudo (Mr. Juice Bear). Legal né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário