MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

sábado, 10 de dezembro de 2011

Meus 2 aninhos


É verdade, vou logo dizer, acho que esse aniversário foi mais meu do que de Matias, foram tantas emoções :) fazer o que eu não estava preparada para fazer quando o baby completou um aninho: simplismente comemorar!! Comemorar pela vida do Matias, por tudo que ele é e tem feito em nossas vidas, celebrar a diferença com mais normalidade e menos medo, sabendo que o amor  é realmente incondicional, e ter hulmildade para aceitar esse presente tão lindo de Deus. Matias, você é uma bênção em nossas vidas! Uma caixinha de surpresa que tem realmente nos surpreendido, mas não pense que a vida vai ficar mais fácil depois dos dois não viu :):) Temos muito o que lutar e correr atrás e vamos escrever nossa estória assim, dias tristes, dias alegres, dias de aperreios, dias de grandes surpresas como foi ver você olhar pra seu pai e chamá-lo papa ( quase baba)!!! maravilha, e essa roda viva,não é assim com todo mundo ??!!
Sim, quero deixar registrado aqui que comemoramos sim o 1 aninho de Matias, so que de uma forma mais intimista, agora com a big family ( linda e maravilhosa) e com os amiguinhos mais próximos de Matias, estou em negociação com ele de fazer um festão quando ele começar a andar!! ahhhh, em quanto eu puder, vou negociar sim ;) Mas voltando ao presente, foi tudo lindo e maravilhoso, obrigada aos amiguinhos, primos, tios, avós, avôs, a tia Paty la de longe que fez essa festa ficar ainda mais bonita. obrigada mesmo!
Agora alguns flashs da festa



Com papai e mamãe

Com os primos

Com os avós

hora do parabéns

Meus amiguinhos

As lembrancinhas

o rango :)

ai ai...os doces :)

tim tim pra matias!!!!!

3 comentários:

  1. oi Matias...já tínhamos deixado o nosso parabéns no post anterior, mas vale repetir: Parabéns! Saúde e felicidade para vc, papai e mamãe!!!!
    Ai que delícia esta festa na areia da praia! Adoro o clima "família Adams" de Ouro Preto, mas confesso que fiquei com uma inveja boa deste marzão aí no fundo...rs...coisa de mineiro, uai! Que Deus o abençoe Matias e lhe proporcione o melhor que a vida tem a oferecer.

    bjocas da Heleninha e da Sandra

    ResponderExcluir
  2. Matias, gatinho que vai virando gatão,
    Essa tia que você não conhece fica muito feliz de ver sua festa tão linda.
    Que nosso Deus continue te abençoando e que o mais importante continue acontecendo com você: SEJA FELIZ!!!!!! Sempre com Jesus, que não tem jeito de ser feliz sem ele.
    Gostaria de te conhecer, te dar muitos beijos e abraços. Quem sabe, um dia, Deus me dá esse presente?
    Beijos da
    tia Cláudia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! mil vezes Matias. mesmo que atrasado... nos perdoe a mosca. mas é de coração.
    e pra vcs tb, Paula. vc e o maridão. fiquei encantada com a viagem solo dele com o pequeno. mostrei pro cesar correndo.
    no mais, é isso: família, união, amor... assim, a gente chega lá.
    beijo grande
    dri e antonio

    ResponderExcluir