MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

durante as férias...

Rolou de tudo...até andar de skate, depois coloco vídeo, mas vamos com esses que tenho agora"
1. por favor ignorem a cantora, tava tão empolgada com matias segurando o violão e juntando o indicador e dedão pra tocar e cantei a primeira coisa que veio na cabeça!!KKKK

2. A praia da um sono da gota serena!! não resisti, foi maior que eu!! KKKKK

3. Essa boia conheci no blog do João ( aviagemdomeujoao.blogspot.com) , adoro esse intercambio ;) a filmagem ficou a desejar por conta do dedão do papai!!!

4. Adoraaaaaa mergulhar, so que ficar de baixo da água. Amigos adorei estar com vocês...olha Peu ai na filmagem ;)
Queria compartilhar que estou suuuuuuper feliz, agora durante as férias Matias começou a pegar coisas pequenas pra comer, uva, bolachinhas, salgadinhos ( dei uma liberada)...nossa...é lindo vê-lo fazer a pinça, ou pegar entre o polegar e a palma da mão e empurrar a cominha pra dentro da boca,e o mais interessante, é que quando ele não consegue, vai atrás do que caiu até conseguir e não fica chorando pra eu ajudá-lo, muito bom, maravilhosooo.
Maravilhoso também é que mesmo na dor, nas dúvidas e incertezas que nso assombram a gente consegue ver sim, muitos motivos para rir e celebrar as vitórias!!
E viva a diferença!!!

3 comentários:

  1. Massa Paulinha e Marcelo!! Ficou muito feliz por vcs!! bjão

    ResponderExcluir
  2. O vídeo do sono foi maldade mesmo mas tá muito engraçado amiga. O do violão tá emocionanteeeeee, meu preferido! Matias Matias, você é o 10!

    ResponderExcluir
  3. Essas Férias foram mesmo maravilhosa, cheias de emoções e com as novas conquistas, voces estão mesmo de parabéns!! A mamãe foi mesmo cruel na filmagem do sono, mas não consegui deixar de rir....hehhehe. Bjos

    ResponderExcluir