Claro, desde cedo já rolam algumas afinidades, normal. Se por um lado são as meninas (naturalmente) que cercam Matias de carinho e cuidado, também tem os meninos que se achegam mais, que querem fazer Matias rir de todo jeito. Chegam em casa e já vão falando o que Matias esta fazendo de novidade.
Criamos laços com toda família, pais, filhos, babás, professora, auxiliares... pessoas maravilhosas!
Bom, como inclusão não tem só o lado social, mas apostar individualmente em cada criança e seu potencial, pesando na balança, Matias permanecerá no infantil 2, em 2014, e sua turminha seguirá. Eu já sabia que isso aconteceria, mas, confesso que não esperava tão cedo. Mas confio na equipe e foi muito bom ter algumas reuniões a esse respeito, para chegarmos todos a mesma conclusão. Temos que explorar mais essa base de Matias. Será nossa primeira experiência, e como sempre colocando tudo aos pés do Senhor. Estamos otimistas que tomamos a decisão certa.
E por falar na turminha da escola, esse vídeo achei lindo! Matias, com seu colega Nickinho.
Eis o que Mônica (mãe de Nickinho) escreveu":
O carinho e o cuidado que Nickinho tem por Mati Mati (Como ela chama) é muito lindo. Ele sabe tudo que Mati faz, aprendeu a se comunicar e a se entender de um jeito único e especial. Me impressiona até. Fala dele p/ todo mundo e o tempo todo (Já está famoso, viu?). Ele diz assim: "Mãe, Mati Mati é muito fofiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho né?". Até Thaís me confidenciou isso. Ele quer dar o lanchinho, sentar junto, ajuda nas atividades e brincar a aula toda kkkkkk. Thaís diz que é tão lindo que nem tem coragem de brigar com ele, pra ficar quieto... Acho que a gente podia estimular mais essa relação tão linda e verdadeira.
Escola é tudo de bom! Laboratório do nosso mundo. E que venham os desafios :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário