MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Essa foto foi tirada na nossa última visita ao Sarah em março. A cadeira foi emprestada a Matias pelo tempo que for útil a ele, renovando o empréstimo anualmente. O problema é que como vocês podem ver ela esta grande p/ nosso baby, então a fisio dele, Eliane, esta me orientando para fazer a adaptação, o que é muito importante p/ Matais por toda questão postural.
Quando a cadeirinha estiver pronta coloco foto p/ mostrar a diferença ;).

2 comentários:

  1. Matias! aqui é a Adriana. Eu sou mãe do Antonio Pedro. Um menino lindo, lindo e com um sorriso e um olhar apaixonantes que nem o seu. Fiquei muito feliz do seu papai e da sua mamãe terem nos encontrado, porque agora eu tb poderei ter o privilégio de te acompanhar.

    Amo Recife. Terra boa...

    Bom, hoje estou de passagem porque estou muito cansada, mas já sou seguidora e assim que der vou devorar todos esses posts q me lembram tanto a minha própria história.

    Paula, vamos trocar informações! depois me conta dessa adaptação. O Antonio tb tem a cadeira do Sarah, mas as fisios n gostam muito pq o pezinho não encosta no chão. estamos pensando em como tirar a base de ferro, de repente, e colocar outra mais baixa...

    bom, adorei o blog. adorei ver a carinha tão boa do Matias e não vejo a hora de ter tempo de ler tudo com calma.

    beijo grande nos três. dos três daqui.

    ResponderExcluir
  2. O Matias é lindo!!!
    Grandes beijos dos primos de Fortaleza.
    Elisa

    ResponderExcluir