MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hoje é dia de vitória!!!

Já tinha acontecido umas 3 vezes, de Matias se levantar da posição deitado para sentando sozinho. A maioria das vezes eu só preciso dar uma segurada no pé dele e ele faz o resto. Mas hoje foi demais!! Ele levantou várias vezes, cansava (isso exige muito dele), parava e tentava de novo, como se estivesse captando a mensagem. A gente sabe que aqui não são os neorônios que são organizados e mandam a mensagem, mas é a força de vontade e, ao que parece, Matias tem muita! Glória a Deus!
Faz tempo que sempre que levanto Matias da cama, mostro a ele o caminho. É um trabalho de formiguinha. Inicialmente tinha que segurar pelo quadril e fazer força. Depois fui ajudando pelas pernas e depois, só um apoio no pé. A mensagem vai sendo captada de fora pra dentro. Afinal, esse é um menininho no manual, tem nada de automático aqui... se quero trocar? hum... acho que não!!! :)

4 comentários:

  1. muito bom mesmo, estou muito feliz com a vitória de Matias. Demais, um presente de DEUS. Beijos Andrea

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso e fiel! Vamos que vamos lindo brother Matias, o Senhor é contigo!! Woohoo

    ResponderExcluir
  3. Mais e mais VITÓRIAS para você Matias!! E pra vcs também, sei como nos sentimos felizes com os progressos de nossos pequenos, que Deus os fortaleça sempre. A paz!

    ResponderExcluir
  4. Ueba!!!! fazia tempo q n vinha aqui, Paulinha. pq? falta de tempo... mas fiquei muito feliz!!!!

    ResponderExcluir